O que seu filho deve estudar

Ao longo de nossa trajetória escolar, vamos estudando assuntos cada vez mais complexos. A dificuldade dos assuntos estudados vai aumentando com o progresso escolar, o que é natural. Claro que algumas pessoas têm mais facilidade para aprender determinados assuntos que outras, mas todos podem adquirir conhecimentos fundamentais de todas as áreas do conhecimento. Há, porém, um nível de conhecimento elementar que deve ser atingido por todos, de acordo com
a idade.

Portanto:

  1. Até o segundo ano do ensino fundamental (sete/oito anos), a criança deverá ser capaz de ler e escrever com desenvoltura.
  2. Até o quinto ano do ensino fundamental (nove/dez anos), deverá ser capaz de efetuar cálculos utilizando as quatro operações.
  3. Até o final do nono ano do ensino fundamental (treze/catorze anos), deverá ser capaz de resolver equações com duas variáveis, lidar com situações-problema e a interpretar textos dissertativos de maior complexidade.

Se o seu filho não atingiu esses níveis de conhecimento, verifique o que está acontecendo. Vá à escola, converse com os professores. Se necessário, procure ajuda de profissionais especializados, como psicólogos, e psicopedagogos.

Av. Angelo Cristianini, 1213. São Paulo, SP. Tel.: 11 4057-2244
Copyright © 2013 Espaço Editorial - Desenvolvido por thiagopi